Tilápia ao molho de maracujá

Sempre digo que peixe não é o meu forte na cozinha em termos de preparação. Só que descobri que podemos fazer algo simples e fantástico em 15 minutos.

Esta foi exatamente minha experiência da semana.

A Tilápia, também conhecida por Saint Peter, é um peixe de carne branca e seu filé fica totalmente sem espinhas. Apesar do nosso imenso litoral, os brasileiros ainda consomem muito pouco peixe, se comparado ao consumo de carnes de gado e aves. Peixes são uma ótima fonte de proteínas de alta qualidade e há inúmeras formas de prepará-los: empanados, assados, ensopados, grelhados. É só usar um pouco de nossa criatividade.

INGREDIENTES

- Filés de St. Peter (tilápia)

- Sal

- Limão

- 1/2 maracujá

- 1/2 xícara de molho shoyo

- Azeite de oliva

- 2 colheres de sopa de mel

PREPARO

Tempere os filés com sal, limão e um fio de azeite. Em um recipiente, prepare o molho de maracujá.

Coloque o maracujá (se você não gosta de ter as sementes no molho, você pode bater o maracujá no liquidificador e coar o suco), shoyu, azeite à gosto, 1 pitada de sal e mel. Misture bem.

Grelhe os filés com um fio de azeite até ficarem dourados. Depois de grelhar os filés, monte um prato com a salada de sua preferência, coloque os filés e regue-os com o molho de maracujá. Vocês terão um excelente resultado gourmet de sabor inconfundível. Bon appetit!

Dica:

para grelhar os filés de peixe e não desmanchá-los na hora de virá-los, utilize uma frigideira de fundo grosso antiaderente. A carne no peixe cozinha rapidamente. Basta alguns minutos de cada lado para ficar no ponto.