Dicas e Curiosidades

Quais os benefícios da geléia real?

Quais os benefícios da geléia real? Li que retarda o envelhecimento ajudando na regeneração celular e que tem ação anticancerígena. Estes resultados são comprovados cientificamente?

Dra Fernanda Granja: Não existem muitos estudos sobre a geléia real, mas há vários laudos de que o produto é rico em vitaminas e minerais, por isso é considerado um alimento poderoso para a saúde:

- Rica em complexo B, sendo importante para o metabolismo celular, ou seja, o complexo B é o grande responsável pela energia e disposição celular, melhorando a fadiga e o cansaço exagerado e combatendo o stress e o desgaste físico e mental;

- Age numa maior absorção do ferro por ser rica em ácido fólico;

- Contém um poderoso antioxidante que protege o coração e melhora a sensibilidade da insulina, o inositol;

- Por conter antioxidante, age na prevenção de câncer;

- Excelente para cabelo e pelo por ser rico em Biotina, a vitamina da beleza, sendo um alimento importante no rejuvenescimento da pele;

- Evidências clínicas têm demonstrado que a geléia real age como coadjuvante na redução dos sintomas da TPM e climatério;

- Por ser rico em vitaminas e minerais é um estimulante do sistema imunológico e consequentemente alivia a tosse, resfriados, rinites e bronquites.

Qual é a frequência para ingeri-lo? Melhor ingerir in natura ou cápsulas para ressaltar seus efeitos?

Dra Fernanda Granja: O indicado é usá-la 1x ao dia, 1g em jejum, colocando em baixo da língua com a espátula anexa. Melhor ingerir in natura por conter todas as propriedades.

Para quem é indicada a geleia real? Existem contraindicações ou algum cuidado especial?

Dra Fernanda Granja: Indicada para maiores que 2 anos e deve-se tomar cuidado com sintomas alergênicos em relação ao produto, como coceira na pele ou vermelhidão.

Para quem quer se cuidar!

Fonte: Dra. Fernanda Granja - Nutricionista Funcional