Trabalhar com produtos naturais é mais fácil que você imagina

Muitas pesquisas comprovam o crescimento do segmento de produtos naturais na mente e na vida dos consumidores. A procura por esses produtos deu um salto durante esses anos, demonstrando a preocupação das pessoas com a sua saúde.

Crescimento da demanda

Um estudo realizado pela agencia Euromonitor International, revelou que nos últimos cinco anos, esse segmento cresceu em média 12,3% a cada ano. O mundo está mudando e a busca por produtos também.

A Mintel também realizou um estudo em 2016, onde 88% das pessoas que responderam a pesquisa constataram que preferem consumir alimentos que já possuem vitaminas do que optar por suplementos. Entre as pessoas entrevistadas, apenas 2% disseram que não possuem interesse em ingerir produtos saudáveis que te tragam algum benefício. A pesquisa foi realizada com 1.500 pessoas nas cinco regiões do país, de todos os grupos socioeconômicos e maiores de 16 anos.

A cada ano que passa, o brasileiro fica mais empenhado em sua busca por uma alimentação saudável, definindo se o que estão ingerindo agrega em algo para a sua saúde.

Produtos mais procurados

Separamos alguns produtos naturais que são os mais procurados para que você não deixe faltar em sua loja, e consequentemente, atraia muitos clientes.

Frutas secas

As frutas secas como ameixas, uvas passas e tâmaras, são produtos que não podem faltar em sua loja, pois possuem uma demanda muito alta. Muitas pessoas procuram esses alimentos já que, além de terem um alto valor nutricional e ajudarem na perda de peso, eles também substituem o doce na dieta.

Castanhas e amêndoas

Com seus benefícios para a saúde, que incluem proteger o coração e possuir efeito anti-inflamatório, alimentos como castanha-do-pará, nozes, castanha de caju e amêndoas, possuem bastante procura pelos consumidores.

 Leia também: Tudo que você precisa saber para vender mais cereais

Chás

Os chás são indispensáveis na hora de vender produtos naturais. Eles possuem muitos benefícios como: Ajudam a acelerar o metabolismo,  equilibram os níveis de açúcar no sangue, combatem o estresse, diminuem inchaços no corpo, ajuda a tratar problemas de insônia e ansiedade, entre outros. Por todos esses motivos, a sua demanda é muito alta.

Leia também: Sucos e Chás para desintoxicar o corpo e reduzir medidas

A lista de produtos naturais para você investir e conquistar muitos clientes é bem ampla, e cada vez mais as pessoas estão se preocupando com a sua saúde e correndo em busca desses produtos. Aproveite o crescimento desse mercado e invista!

1 comentário sobre “Trabalhar com produtos naturais é mais fácil que você imagina”

Deixe uma resposta