O papel do rabanete em uma vida saudável!

O rabanete é um vegetal que pode ser vermelho, branco, roxo ou preto e é consumido cru (em saladas ou como aperitivo), ou cozido (geralmente em sopas). Mas já pensou em todos os benefícios que você perde quando exclui o rabanete de suas refeições?

Além de auxiliar na digestão e no funcionamento do intestino, o rabanete é composto por outras vantagens que muitas pessoas deixam passar despercebido.

Por isto, a Paiol fez uma lista com alguns benefícios que irão te fazer mudar de ideia e acrescentar esse alimento em sua vida saudável!

 

Diurético natural

O rabanete ajuda a eliminar toxinas acumuladas nos rins, a diminuir as toxinas no sangue e a proteger os rins de outras infecções. Também auxilia na produção de urina e na sensação de queimação durante a micção.

 

Ajuda a saciar a fome

Por conter uma grande quantidade de água e carboidratos de fácil digestão, o rabanete ajuda a satisfazer a fome, tornando-se uma ótima opção para quem está fazendo dieta.

 

Auxilia no tratamento de câncer

O rabanete é composto por substâncias que influenciam no crescimento de células cancerosas, fazendo com que haja uma morte repentina dessas células. Isso faz com que o rabanete se torne um excelente vegetal para pessoas que estão em fase de quimioterapia.

 

Contribui para o tratamento da tireoide

O suco de rabanete é composto por enxofre e raphanina, ajudando a equilibrar os hormônios da tireoide e aumentar o metabolismo.

 

Auxilia no tratamento da pele

Rico em vitamina C, zinco, fósforo e vitaminas do complexo B, o rabanete ajuda a manter a umidade da pele, sem deixar com que a mesma fique ressecada ou com rachaduras.

 

O rabanete possui muitos outros benefícios além dos citados, onde todos te ajudam a alcançar uma vida livre de problemas que possam afetar a sua saúde. Inclua o rabanete em suas refeições!

Deixe uma resposta