Melhores receitas de lanches saudáveis para o verão

Chegou o verão! Mas calma, você não precisa correr atrás de dietas mirabolantes que estão na moda para conseguir manter ou perder peso.

Quando você apela por dietas que te fazem ficar um longo período sem comer, além de não obter resultado nenhum, começa a colocar a sua saúde em risco.

Para que a dieta seja efetiva é necessário realizar pequenas refeições durante o dia todo. Isso ajuda a manter o metabolismo acelerado e, consequentemente, queimar as gordurinhas que aparecem.

Pensando nisso, separamos receitinhas de lanches saudáveis para você matar a fome entre as principais refeições, te ajudando a não engordar e manter a boa forma!

1. Sanduíche colorido

Ingredientes:

1 lata de atum

8 colheres (sopa) de maionese

1 colher (chá) de azeite de oliva

1 pitada de sal

1 pitada de pimenta-do-reino Paiol

12 fatias de pão de forma sem casca

1 pote de ketchup

1 pote de mostarda

1 unidade de cenoura ralada

1 pacote de batata palha

2 colheres (chá) de maionese

 

Modo de preparo:

Em uma tigela, coloque o atum, a maionese, o azeite, o sal e a pimenta e misture bem, formando uma pasta.

Na travessa onde vai ser montado o sanduíche, pincele um pouco de maionese para firmar o pão no prato. Coloque 3 fatias de pão, uma ao lado da outra. Espalhe a pasta de atum. Cubra com mais 3 fatias de pão.

Coloque o ketchup no saco de confeitar e faça fileiras sobre o pão, deixando espaço entre elas. Faça o mesmo com a mostarda. Repita até cobrir tudo. Cubra com mais 3 fatias de pão e passe outra camada de pasta de atum. Repita e termine passando a pasta de atum.

Espalhe a cenoura ralada em cima. Distribua a batata palha em volta do prato. Cubra com papel-alumínio e deixe na geladeira. Quando estiver gelado, corte em fatias e sirva!

Dica: Você pode usar o recheio que desejar!

 

2.Sanduíche light

Modo de preparo:

Misture o cream-cheese light com a maionese. Acrescente o limão e misture bem. Em seguida, adicione a cebola ralada e frango defumado. Tempere tudo com sal e pimenta branca. Por último, recheie duas fatias de pão com esse patê e coloque os tomates. Sirva!

 

3.Sanduíche de verão

Ingredientes:

4 colheres (sopa) de coalhada seca

2 colheres (chá) de suco de limão

1 colher (chá) de pimenta calabresa Paiol

4 fatias de pão de forma integral

4 fatias de tomate bem maduro

6 fatias de peito de peru

4 folhas de alface lavadas e secas

Sal a gosto

 Modo de preparo:

Tempere a coalhada seca com o suco de limão, o sal e a pimenta calabresa. Misture bem. Distribua essa mistura sobre as fatias de pão. Corte o tomate em rodelas bem finas e acrescente nas duas fatias de pão. Coloque as fatias de peito de peru e as folhas de alface. Feche com as fatias de pão restantes. Sirva!

 

4. Sanduíche de cenoura com maçã-verde

 

Ingredientes:

1 unidade de cenoura ralada grosso

1 unidade de maçã-verde com casca

1xícara (chá) de maionese

1/2 xícara (chá) de noz picada

24 fatias de pão de forma sem casca

Sal a gosto

 Modo de preparo:

Rale a cenoura e corte a maçã em cubos. Em uma tigela, junte a maionese, as nozes, a cenoura e a maçã. Tempere com sal e misture bem. Espalhe o recheio sobre metade das fatias de pão e cubra com as restantes. Coloque-os em uma assadeira, cubra com um pano de prato úmido e deixe na geladeira até o momento de servir.

Deixe uma resposta