Conheça os benefícios de cada cogumelo

Atualmente, os cogumelos vem chamando a atenção dos brasileiros que buscam uma vida saudável. Ainda sim, muitas pessoas continuam convivendo com o tabu de que cogumelos são prejudiciais à saúde, quando na verdade, existem diversas espécies que são comestíveis e ricas de substâncias que colaboram para uma vida saudável.

O crescimento de pessoas que optam pelo veganismo e vegetarianismo também ajudou a alavancar a venda desses produtos. Os cogumelos são indicados como substitutos de carnes pois possuem proteínas e aminoácidos que o organismo não consegue produzir.

A Paiol separou os benefícios que cada cogumelo traz para a sua saúde, confira abaixo:

 

Cogumelo Chaga

O cogumelo Chaga é composto por propriedades que ajudam a aliviar o estresse e antienvelhecimento, auxiliando no aumento da longevidade.

Contém uma quantidade numerosa de nutrientes, sendo rico em vitamina B , fenóis, flavonoides, minerais e enzimas.

Esse cogumelo também é muito utilizado para auxiliar o tratamento de pacientes com câncer de fígado, gástrico, mama e útero.

 

Cogumelo Juba de Leão

Repleto de nutrientes essenciais para a nossa saúde, o cogumelo Juba de Leão possui muitos benefícios!

Ele ajuda na manutenção de foco e atenção das pessoas nas tarefas do dia a dia, além de auxiliar na diminuição dos níveis de açúcar, na regularização do colesterol e também na redução de sintomas da ansiedade.

 

Cogumelo Cordyceps

O Cordyceps é um tipo de fungo encontrado em certas lagartas, mas calma, não precisa ter nojo. Muitas pesquisas comprovam seus benefícios para a saúde.

Ele é rico em nutrientes e pode ser usado para auxiliar no tratamento de bronquite crônica, tosses e outros tipos de distúrbios respiratórios.

Também ajuda a reforçar a imunidade do nosso corpo, possuindo propriedades antienvelhecimento e melhorando a função hepática em pessoas que sofrem de hepatite B.

 

 

Cogumelo Reishi

Esse cogumelo é um fungo de cor roxo-marrom que pode trazer benefícios para cinco órgãos : coração, pulmão, fígado, pâncreas e rins. É utilizado para ajudar a normalizar os níveis de açúcar do sangue, a pressão sanguínea e reduzir o colesterol.

O Reishi possui compostos biotivos que impedem a multiplicação de células cancerosas e ainda consegue destruir células cancerígenas da próstata.

 

 

 

 

Deixe uma resposta