Alimentos para recuperar as energias após um treino pesado

Os seus músculos trabalham bastante enquanto você treina, gastando as reservas de açúcares e nutrientes. Por isso é necessário que, por meio da alimentação, sejam repostos os nutrientes perdidos.

Pensando nisso, listamos alguns alimentos que a Paiol oferece para você compor o seu pós-treino e te ajudar a recuperar as energias necessárias!

1. Cereais integrais
A Paiol possui uma vasta linha de cereais integrais, composta por: Arroz integral, aveia, chia, linhaça, cevada, entre outros.

Os cereais são ricos em ferro, fibras e carboidratos, ajudando a gerar a energia que seu corpo precisa e prevenindo o envelhecimento das células.

2. Grãos
Fontes de proteínas, vitaminas e minerais, grãos como feijão, quinoa e amaranto estão na lista de produtos recomendados para serem consumidos depois do treino.

Eles contribuem para a saúde cardiovascular, prevenção de anemia e diminuem a fadiga pós-treino.

3. Castanhas e amêndoas
Apesar de pequenas, esses alimentos possuem alto teor de gordura boa, colaborando na reposição de energia. Ricos em vitaminas e mineiras, eles ajudam no funcionamento do organismo, além de auxiliar na perda de peso e na prevenção do envelhecimento.

Entre em contato com a gente e acrescente esses produtos em sua alimentação!

Deixe uma resposta